Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

PE: mulher é presa com 810 comprimidos do 'boa noite Cinderela'

Uma técnica em enfermagem de 58 anos foi presa na tarde de sábado em Caruaru, em Pernambuco, por tráfico de entorpecentes, falsidade ideológica e uso de documento falso, após ser flagrada por policiais federais com 27 caixas (810 comprimidos) do medicamento Artane, do qual se extrai o cloridrato de triexifenidil, substância que compõe a droga do golpe "boa noite Cinderela".


Irene Santana da Silva saía de uma farmácia na avenida Rio Branco e se dirigia para um Fiesta com placas de João Pessoa, na Paraíba, quando foi surpreendida pelos policiais. De acordo com a Polícia Federal, os medicamentos encontrados haviam sido comprados em três farmácias diferentes da cidade.

Também foram encontrados cerca de 11 receituários de controle especial ideologicamente falsos. Em interrogatório, Irene informou que uma pessoa havia lhe oferecido R$ 1 mil para adquirir os medicamentos e entregá-los em João Pessoa e que, por estar em situação financeira difícil, com 10 filhos e 20 netos para criar, aceitou a proposta.

Irene já havia sido presa em flagrante no dia 30 de junho, tendo cumprido pena no presídio Bom Pastor, em João Pessoa, pelo mesmo crime. Devido a um acidente vascular cerebral (AVC), ela estava em liberdade havia oito dias, informou a PF. Ela foi encaminhada para o presídio feminino de Buíque. Não foi comprovada a participação do motorista, a quem Irene disse ter contratado por R$ 270, na suspeita de crime. Caso seja condenada, ela poderá pegar penas que variam de cinco a 25 anos de reclusão.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet