Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Retomado julgamento de médicos acusados de roubar órgãos de pacientes vivos

Retomado julgamento de médicos acusados de roubar órgãos de pacientes vivos

Nesta terça-feira (18) serão ouvidas testemunhas de defesa. Os trabalhos devem começar às 9h da manhã no Fórum de Taubaté.

Será retomado na manhã desta terça-feira (18), o julgamento dos três médicos acusados de roubar órgãos de pacientes ainda vivos. Hoje serão ouvidas as testemunhas de defesa. Para esse júri, foram chamadas nove, de um total de 17.

Os trabalhos devem começar às 9h da manhã no Fórum de Taubaté, que está aberto apenas para funcionários. Na segunda-feira (17), foram ouvidas as testemunhas de acusação.

Em 1986, Rossevelt Kalume, então diretor do Hospital de Clínicas Santa Isabel, hoje Hospital Regional de Taubaté, denunciou um suposto esquema de tráfico de órgãos. Quatro médicos foram acusados de retirar rins de pacientes ainda vivos. Foram dez anos para a conclusão do inquérito e somente agora os réus estão sendo julgados. Um deles faleceu em fevereiro de 2011.

Nesta segunda, o denunciante passou mal e foi internado e permanece em observação. A previsão é que a sentença saia até quinta-feira (20).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet