Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Morrer é mais complicado que viver', diz filha de morta em balão na Turquia

A família de uma das vitimas fatais do acidente com um balão na região da Capadócia, na Turquia, reclamou, na manhã desta quinta-feira (23), da falta de informações e da demora para conseguir trazer o corpo para o Brasil. A filha de Marina Rosas, Liesel, disse que muitos documentos estão sendo pedidos. "Muita coisa para providenciar. É muito papel que tem que resolver. A gente está fazendo um banco de dados do que precisa, coisas até em turco, das três famílias.", afirmou.


Segundo Liesel Rosas, as informações não chegam às famílias. "Não deram nenhuma previsão. Eles pedem muito documento. Pedem: preenche isto, preenche aquilo. É como se fossem vários enterros. Nós temos milhões de dúvidas, mas estamos tentando providenciar tudo. Eu estou vendo que morrer é bem mais complicado que viver. Eu achava que não. "

A família de Marina Rosas espera poder enterrá-la dignamente. "Não deram nenhuma previsão. Eu quero ela aqui para, pelo menos, chorar ao lado dela, porque agora eu estou chorando a quilômetros de distância.”

O Ministério das Relações Exteriores informou que a embaixada continua empenhada em ajudar as famílias das vítimas fatais e dos feridos e que vão continuar enquanto eles necessitarem. Além disso, informou que o processo de vinda dos corpos está em andamento e que depende da burocracia turca.

O acidente ocorreu na segunda-feira (20). As vítimas eram moradoras do Rio de Janeiro, amigas e viajaram juntas para a Turquia no dia 14 de maio. Ao todo, o grupo era formado por pelo menos cinco idosas, segundo informou ao G1 Luiz Paulo, genro de Marina Rosas. Outra moradora do Rio, Maisa Lima ficou ferida na queda do balão.

Na terça-feira (21), Liesel dedicou, no Facebook, uma oração à sua mãe. “Quando não há nada mais a ser dito”, de São Francisco de Assis.

Viagem de amigas
No prédio onde fica o apartamento de Ellen Kopelman, na Zona Sul da cidade, o porteiro, que não quis se identificar, confirmou a amizade. "Elas [Marina e Maria Luiza] vinham muito aqui na casa da dona Ellen". Ela morava sozinha no apartamento, enquanto a filha vive nos Estados Unidos.

O porteiro contou que Ellen passou recentemente por problemas de saúde e chegou a ser internada. No entanto, ela conseguiu se recuperar a tempo de viajar com as amigas. "Eu levei as malas dela. Ela estava tão feliz com a viagem para a Turquia", lamentou o porteiro. Segundo a agência AP, os balões colidiram no ar e um deles acabou caindo.

Passeios de balão
A Capadócia, que fica a cerca de 300 quilômetros da capital, Ancara, é famosa por suas formações geológicas que formam belas paisagens vistas do alto.

Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas. As belas imagens da Turquia exibidas na novela “Salve Jorge” aumentaram o interesse dos turistas brasileiros pelo país nos últimos meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet