Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

acidente

Alunos denunciam suposto acidente em escola de Manaus e exigem obras

Alunos da Escola Estadual Maria Madalena realizaram protesto, na tarde desta quinta-feira (25), na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo os estudantes, parte do forro do teto de uma sala de aula caiu em um aluno. Cerca de 150...

Alunos da Escola Estadual Maria Madalena realizaram protesto, na tarde desta quinta-feira (25), na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo os estudantes, parte do forro do teto de uma sala de aula caiu em um aluno. Cerca de 150 pessoas, entre alunos e responsáveis, reivindicavam a reforma da unidade de ensino. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) negou o acidente.


Os manifestantes se concentraram para chamar atenção para os problemas enfrentados pela unidade de ensino localizada no Bairro Armando Mendes. "Essa escola é a maior do bairro e sempre passa por 'maquiagens', que não solucionam os problemas de estrutura. Como que os alunos poderão receber educação de qualidade se não há um ambiente adequado?", destacou o pai de uma das alunas, o autônomo Laerte Lopes.

Ainda segundo ele, a situação da escola chegou ao limite quando uma parte do forro caiu em um dos alunos e paralisou a aula. "A iniciativa de fazer a manifestação é dos próprios alunos que não aguentam mais a situação", afirmou. A manifestação seguiu pela Avenida André Araújo durante a tarde, chegando a parar o trânsito em certos pontos.

A Seduc informou ao G1 que uma empresa está realizando reparos hidráulicos, elétricos e substituição de forro e teto da escola. Portas e luminárias também deverão ser substituídas. Ainda segundo a Seduc, as obras deverão ser encerradas em 15 dias. A diretoria da escola e a Secretaria de Educação negaram o acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet