Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

CDL pede aos vereadores que cobrem segurança

O presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, acompanhado dos diretores Carmo Roque Schumatz, Gilmar Otoni Caldeira, Luciano Chitolina e Marcos Antonio Alves, esteve acompanhando a 29º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na ultima segunda-feira, dia 29 de agosto. Durante a sessão a CDL entregou aos vereadores um carta fazendo um apelo contra a falta de segurança em Sinop. A Carta foi entregue ao presidente da Câmara Remídio Kuntz por intermédio do vereador Tony Lennon que leu a carta durante o grande expediente.


“Um estado que cresce a olhos vistos não pode nos deixar tão desprotegidos, estamos pedindo ajuda dos vereadores mas também estamos clamando aos deputados estaduais e federais e iremos ate o governo pois nossos empresários estão com medo como toda a população”, disse o presidente da CDL Afonso Teschima Junior.

No plenário todos os vereadores se manifestaram favoráveis a esta luta contra a violência e empenharam seu apoio na busca por melhorias. “Se necessário iremos a Cuiabá pedir ao governador que nos atenda”, disse o presidente Remidio. “Não podemos nos isentar porque não sabemos quem será o próximo a morrer, que não seja um de nossos familiares”, completou o vereador Tony.

Veja a carta entregue pela CDL:



Sinop, 29 de agosto de 2011.


Exmo Sr Presidente da Câmara de Sinop

Vereador Remídio Kuntz



APELO CONTRA A FALTA DE SEGURANÇA EM SINOP



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, legítima representante dos comerciantes de nosso município, vem através deste clamar de vossa senhoria que apóie nossa causa, uma causa que é dos empresários, mas principalmente, de toda população de Sinop.

Precisamos que vossas excelências, nossos representantes políticos, reivindiquem do governo do estado e dos secretários de segurança e de justiça que olhem para Sinop e ajam com medidas urgentes resolvendo a falta de segurança que nos assola. Problema que já mostramos ao governo do estado e que se agrava dia a dia com a greve da policia civil que se arrasta e com a possibilidade de aquartelamento da policia militar.

Alias não podemos fechar os olhos a todo o caos que vem se instalando em nosso estado. O ano de 2011 tem sido marcado por greves dos mais variados segmentos, entendemos que esta é uma ferramenta democrática na busca por melhores salários e que é um direito de todos, mas os empresários e a população não podem pagar pelas conseqüências destas paralisações.

Um estado que cresce a olhos vistos, ano a ano, com índices superiores aos nacionais, com uma secretaria de fazenda que a cada dia encontra novas formas de tributar os empresários, deve ter soluções mais rápidas para estas negociações salariais. Afinal estamos sentindo na pele o que é um estado sem educação, saúde e segurança.

No caso da segurança em especial precisamos de garantias de que nossos cidadãos não fiquem desprotegidos como estão hoje. O mês de agosto tem sido de uma violência desmedida assustando a todos. Foram assaltos e muitos furtos, pelo menos 5 execuções além de dezenas de tentativas de homicídio, por isso precisamos da policia civil trabalhando em parceria com a militar para evitar que nossa cidade se transforme em uma terra sem lei.

Precisamos de homens e mulheres bem remunerados na segurança, com estrutura física adequada e com um numero descente de efetivo e precisamos disso agora, não podemos mais esperar, não podemos ficar de braços cruzados esperando pelo pior, afinal somos uma cidade diferenciada e nos orgulhamos disso. Queremos comemorar as conquistas e não lamentar mortes e ocorrências.


Certos de contarmos com vosso fundamental apoio neste pleito desde já agradecemos.



Afonso Teschima Junior

Presidente da CDL Sinop

Lojista Unido, Lojista Forte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet