Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política BR

campanha 2011

Redes sociais vão auxiliar no combate à dengue

O Ministério da Saúde vai utilizar as redes sociais para monitorar o combate à dengue. O anúnciou foi feito nesta terça-feira (11/10) pelo secretgário de vigilância epidemiológica do Ministério, Jarbas Barbosa. Segundo ele, a ferramenta será utilizada para auxiliar o sistema de vigilância contra a doença.


"Não é para siubstituir o monitoramento, mas é uma ferramenta importante que poide ajudar o gestor a ter mais uma fonte de informação para acompanhar a evoluição da doença. COmeçaremos com o twitter e depois passaremos a adotar o facebok nesta mobilização", destacou.

Esta é uma das várias medidas anunciadas pelo ministério para a campanha que começa com a chegada do período de chuvas, época de maior incidência da doença.
O Ministério anunciou o repasse adicional de R$ 90 milhões aos municípios para o combate à dengue, além dos R$ 450 milhões que são repassados anualmente, o que representa cerca de 20% de reajuste, que será fundo a fundo.

Segundo dados oficiais, houve redução de 24% nos casos notificados de dengue, 40% de notificação nos casos graves e 29% nos óbitos causados pela doença.

Há 989 municípios selecionados por critérios de risco, incluindo todas as capitais e municípios de regiões rmetropolitanas, além de cidades com mais de 50 mil habitantes e municípios ocompopulação inferior mas localizados em áreas endêmicas.

Os municípios deverão se comprometer a melhorar o combate ao vetor. A recomendação é de que haja um agente para cada mil habitantes. Belo Horizonte, por exemplo, instituiu o 14º salário por incentivo à produtividade dos agentes de saúde. Existem etre 80 a 100 mil agentes de combate às endemias.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet