Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Cidades

reforço

Rondonópolis recebe sete veículos para reforçar frota

Sete novos veículos vão reforçar o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referências Especializados em Assistência Social (Creas) de Rondonópolis. É que o prefeito Percival Muniz recebeu, na manhã desta quinta...

Sete novos veículos vão reforçar o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referências Especializados em Assistência Social (Creas) de Rondonópolis. É que o prefeito Percival Muniz recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), a doação de sete novos carros (Uno/Fiat), das mãos da secretária estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas) e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa. Os sete novos veículos doados pelo Estado irão ajudar no desenvolvimento dos trabalhos da assistência social no município.


A entrega das chaves ocorreu durante a solenidade realizada na sede Uramb (União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros), que também foi o palco durante toda quinta-feira do 1º Fórum de Participação Social. Promovido pelo governo do Estado, o evento, que será realizado também em outros municípios polos de Mato Grosso, teve o objetivo de debater e estabelecer as diretrizes do diálogo entre Estado e Sociedade Civil, visando adotá-las como método de Governo.

Além de receber as chaves dos sete veículos, o prefeito Percival Muniz assinou o protocolo de intenções entre o Estado e o Município para a expansão do programa de qualificação profissional Mulheres Empreendedoras. Percival, durante o evento - que contou com as presenças de lideranças comunitárias da região, secretários municipais, bancada de vereadores e deputados Nininho, J.Barreto e Sebastião Rezende - destacou a importância de se investir na assistência social e buscar a redução das desigualdades sociais.

“O poder público tem a missão e o dever de resgatar os cidadãos que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social. Por isso, temos que, além de fomentar a geração de emprego e renda, reforçar e melhorar as ações de assistência social. Nesse ponto, os novos veículos irão contribuir com as ações do Cras e Creas. Por isso, estamos felizes e gratos por esta ação da secretária Roseli e compartilhamos com toda a sociedade esta conquista”, disse Muniz, acrescentando que o município pretende também adquirir mais veículos para atuar no atendimento da rede de assistência social com recursos públicos.

O prefeito afirmou que pretende 'pedir' uma maior atuação do governo estadual na cidade. "Primeiro eu agradeço, depois eu vou lá fazer os pedidos. Não gosto de misturar as coisas, senão fico com cara de mal agradecido. Acabou de ganhar carros e já vem pedir mais? Fica uma imagem de 'pidão' e eu prefiro ter uma imagem mais pragmática. Vai ter o momento certo de pedir", disse.

Ele, também, convidou a secretária Roseli para vir mais vezes ao município e demonstrou disposição de firmar mais parcerias nesta área. “Temos que trabalhar para atender as pessoas, por isso a secretária (Roseli) tem o carinho da nossa gestão e disposição de estabelecer mais parcerias na área de ação social”.

O secretário Municipal de Promoção e Assistência Social, Eduardo Weigert Duarte, também, comemorou o reforço para a assistência social do município. Ele informou que Rondonópolis contava até o momento com três veículos para atender os seis polos do Cras e um Creas. “É uma grande alegria devido a grande demanda que temos. Os novos veículos, com certeza, nos ajudarão a dar mais dinamismo ao trabalho de assistência social desenvolvido nas nossas unidades do Cras e Creas”.

Roseli ressaltou que o objetivo da doação dos veículos, que foram adquiridos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação à Probreza, é justamente este: fortalecer e melhorar o atendimento da rede de assistência social nos municípios. “Com a entrega dos veículos, estamos ajudando os municípios, equipando os Cras e Creas como forma de proporcionar o melhor atendimento à população, assim como das condições para que os trabalhos de busca ativa da população em situação de vulnerabilidade social sejam intensificados”.

A primeira-dama de Mato Grosso lembrou que todos os 141 municípios vão receber os carros. “Eu sempre digo que se os municípios vão mal, o Estado também vai mal. São os municípios que recebem as demandas, que atendem diretamente as famílias”, disse destacando a importância e de oferecer estrutura necessária para o funcionamento dos Cras e Creas.

Nesta quinta-feira, a secretária Roseli Barbosa também entregou as chaves para os prefeitos ou representantes dos municípios de Alto Garças (1 Cras), Alto Taquari (1 Cras), Guiratinga (1 Cras), Itiquira (1 Cras), Jaciara (2 Cras e 1 Creas), Juscimeira (1 Cras e 1 Creas), Pedra Preta (1 Cras), São José do Povo (1 Cras), São Pedro da Cipa (1 Cras) e Tesouro (1 Cras). “A quantidade de carro para cada município obedece ao critério populacional”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet