Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

CASO PRECATÓRIOS

Credores poderão pedir sequestro do valor pago à empreiteira, diz OAB

Credores poderão pedir sequestro do valor pago à empreiteira, diz OAB
A Comissão de Credores Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT) se reuniu na tarde desta sexta-feira (19), requisitou informações sobre os procedimentos abertos pelo Ministério Público Estadual (MPE) e não descarta pedir o sequestro do valor pago à empreiteira Andrade Gutierrez, por meio do precatório de quase R$ 300 milhões.


“Enviamos um ofício ao MPE em consulta ao procurador Geral, Marcelo Ferra para saber quais medidas foram adotadas pelo órgão, para não repetir as ações”, explicou o presidente da OAB-MT, Cláudio Stabile, em entrevista ao Olhar Direto.

Sobre quais medidas poderiam ser tomadas, Stábile informou que quando quebrada a ordem cronológica é possível solicitar o sequestro do valor pago e repassar o dinheiro para os credores que foram prejudicados.

Porém, antes de tomar qualquer medida, a OAB-MT irá analisar os documentos e caso seja confirmada a preterição poderá pedir o sequestro. “Precisamos das provas que comprovem as denúncias. Até agora temos conhecimento apenas por notícias”, justificou o presidente da OAB-MT.

Stábile também informou que avalia com estranheza o pagamento feito à Andrade Gutierrez, principalmente, por ter sido feito fora do âmbito do juiz auxiliar e ter quebrado a ordem cronológica, conforme explicou o juiz José Luiz Lindote, da Central de Precatórios do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet