Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ele quer equidade

Lúdio diz esperar que Câmara tome providências legais contra Pinheiro

O vereador Lúdio Cabral (PT) afirmou que pretende aguardar que a Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Cuiabá tome as devidas providências quanto ao fato de o presidente da Casa de Leis, Julio Pinheiro (PTB), ter sido preso acusado de agredir a esposa na sexta-feira (6). Como oposição, o petista espera uma atitude do próprio parlatório municipal. 


“A instituição não pode ficar inerte porque foi um vereador, principalmente pelo fato de ser o presidente da Câmara. Isso tem que ser apurado. Vou confiar nas instâncias formais, pois qualquer iniciativa minha pode ser interpretada como disputa política”, assegurou o parlamentar durante entrevista ao Olhar Direto.

Ludio explicou ainda que deve aguardar a próxima sessão da Câmara, amanhã, terça-feira (10), para avaliar o encaminhamento do próprio presidente da Casa à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “A própria CCJ pode encaminhar isso para a Comissão de Ética, que depois de avaliar é quem decide se instaura procedimento administrativo”.

No ponto de vista do petista, a Câmara precisa dar um tratamento institucional para a questão, analisar quais os instrumentos e formas de punição, sem que haja qualquer proteção pelo fato de Pinheiro ser o atual presidente da Casa.

Julio Pinheiro (PTB) foi preso na sexta-feira (6), após ser acusado de ter agredido a esposa, Gisela Carolina Lacerda Pinheiro, 32 anos. Na manhã de hoje (9), ele negou o fato e afirmou ainda que irá retomar o tratamento contra o alcoolismo.

De acordo com o político, a confusão aconteceu após ele misturar álcool com remédios que toma diariamente.



Atualizada às 18h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet