Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MAIOR DA HISTÓRIA

Lucimar Campos amplia efetivo da Guarda Municipal e pavimenta reeleição em Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Lucimar Campos enfatiza urgência no processo, para melhorar a segurança pública

Lucimar Campos enfatiza urgência no processo, para melhorar a segurança pública

Criada no final da década de 1990 pelo então prefeito Jaime Campos (DEM), a Guarda Municipal de Várzea Grande vai realizar o maior concurso público da sua história: 300 homens vão ingressar na corporação. O anúncio partiu da prefeita Lucimar Campos (DEM), esposa de Jaime, ao anunciar o concurso para 2017 e outros investimentos.

 
Leia Mais:
Lucimar Campos afirma que não fez nada errado nem teme ser cassada por pessoas “indignas e desacreditadas”

Embora não tenha assumido a candidatura à reeleição, como o seu mandato atual termina em 31 de dezembro de 2016, Lucimar só pode realizar o concurso para a Guarda Municipal, no ano que vem, se for reeleita para a Chefia do Poder Executivo da Cidade Industrial.
 
Lucimar Campos entende que a realização de concurso público para 300 novos guardas municipais vai revitalizar a instituição e, por conseqüência, melhorar os servidores prestados à população, num na área que mais preocupa as famílias, hoje em dia.
 
“Vamos realizar em 2017 concurso público para 300 novos guardas municipais, sendo que numa primeira etapa queremos dar posse para 120 novos homens e mulheres que se juntarão aos atuais 180 já existentes”, disse a prefeita, que assinala para agora uma série de avanços para dotar a Guarda Municipal de capacidade técnica e de instrumentos que permitam um melhor combate à criminalidade e a outras ações como a política de trânsito da segunda maior cidade de Mato Grosso.
 
Um dos principais oponentes da atual administração em Várzea Grande é o deputado estadual e ex-vereador pelo município por apenas dois anos Pery Taborelli, que é coronel aposentado da Polícia Militar.
 
O secretário de Defesa Social de Várzea Grande e coronel da PM Alexander Maia reforçou que o principal investimento está sendo na capacitação e no treinamento dos atuais guardas municipais. “Há quase 20 anos não se realizavam treinamentos e capacitações que são essenciais quando se lida com a Segurança pública em prol da população no combate à criminalidade”, disse o secretário, lembrando que o concurso público está sendo elaborado e planejado para o ano que vem e deverá ser realizado em duas ou três etapas.
 
Já para a comandante-geral da Guarda Municipal, Cristiane Lima Prado, a instituição está aos poucos recuperando sua credibilidade graças ao empenho da administração municipal em aparelhar o guarda com instrumentos de capacitação e armamentos que permitam ao mesmo desempenhar sua função em prol da manutenção da ordem pública e da segurança dos cidadãos e da cidade de Várzea Grande.
 
“A prefeita Lucimar Campos e o secretário Alexander Maia trouxeram novamente à tropa o POP – Procedimento Operacional Padrão, que equipara a Guarda Municipal aos padrões internacionais de defesa pública”, lembrou a comandante a importância da capacitação e treinamento até mesmo como reforço da atuação da instituição Guarda Municipal.
 
O secretário Alexander Maia disse que além do concurso público já estão em fase de aquisição novas viaturas, coletes à prova de balas, armamentos e pistolas Teaser, de choque, e isto completa o processo de formação dos guardas municipais, que continuarão sendo reciclados e capacitados.

Lucimar Campos assumiu a Prefeitura de Várzea Grande em maio do ano passado, após o então prefeito Wallace Guimarães (PMDB) ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet