Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

ANM realiza hoje culto pela posse de jurista brasileiro na Holanda

A Associação Nacional de Magistradas (ANM), presidida pela desembargadora Shelma Lombardi de Kato, realiza na noite desta sexta-feira (06/02), às 19h, um culto ecumênico de ação de graças para homenagem o professor Ph.D e jurista brasileiro Antônio Augusto Cançado Trindade, eleito para atuar na Corte Internacional de Haia, na Holanda. A celebração será realizada na Igreja do Rosário – São Benedito, em Cuiabá.


A desembargadora, que também integra a International Association of Women Judges seccional Brasil, com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, decidiu realizar a cerimônia no mesmo dia da posse do magistrado como membro do principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja atribuição é julgar os crimes cometidos contra a humanidade. Antônio Augusto Cançado Trindade foi presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos por duas vezes e possui larga experiência em julgamentos de casos de violações graves aos direitos humanos, em situações envolvendo massacres e crimes de tortura ocorridos em todo o mundo.

O TJMT foi precursor da proposta para apoiar a candidatura de Cançado Trindade, organizada pela Associação Nacional de Magistradas. A campanha obteve maciça adesão, pelo fato do magistrado ter uma vida dedicada à causa do Brasil e dos Direitos Humanos. O Tribunal de Justiça, por iniciativa da desembargadora, liderou o movimento internacional de defesa da candidatura disponibilizando manifesto para coleta de adesão no Portal do Poder Judiciário Estadual. No total, 212 instituições e 2.597 pessoas assinaram o documento eletrônico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet