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Terça-feira, 25 de junho de 2024

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Etapa inicial no TJ/MT deverá ser concluída já em dezembro

Etapa inicial no TJ/MT deverá ser concluída já em dezembro
A equipe de transição para a gestão 2011/2013 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso prevê concluir a primeira etapa dos trabalhos, que consiste no levantamento de informações, até a segunda semana de dezembro. O objetivo é aproveitar o período do recesso para a compilação dos dados e abrir caminho para a segunda etapa, traduzida pela verificação in loco acerca do funcionamento de cada setor que compõe a estrutura organizacional.


Os contatos com os gestores internos e a posterior verificação in loco serão utilizadas para a elaboração de um amplo diagnóstico, baseado em cinco áreas prioritárias: Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Infraestrutura, Procedimentos, e Projetos e Programas. Desse diagnóstico resultarão projetos e programas a serem implementados pela nova gestão, focados nas mudanças necessárias com vistas à melhoria do funcionamento e mais eficiência na entrega jurisdicional. “Os coordenadores têm demonstrado grande espírito de colaboração”, informou o servidor Afonso Vitorino Maciel, membro da equipe.

Para melhor gerenciamento das informações no pouco tempo disponível, a equipe de transição optou por priorizar, neste primeiro momento, os aspectos mais essenciais de cada área. Entre outras, no setor de Recursos Humanos, por exemplo, a prioridade está relacionada às informações sobre capacitação de pessoal e aplicação do Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração (SDCR), incluindo questões relacionadas à motivação da equipe. Já na área de Tecnologia da Informação, o levantamento tem como foco os equipamentos e programas implementados. No setor de Infraestrutura, as demandas relacionadas a espaço físico e mobiliário figuram entre os dados com atenção mais detida.

Quanto aos procedimentos, o ponto de convergência são as informações relativas às rotinas, os resultados delas obtidos, e o andamento dos trabalhos para alcance das metas estabelecidas no planejamento estratégico. O quesito Projetos e Programas busca avaliar se as atividades ora em desenvolvimento estão em consonância com o planejamento institucional, refletindo a necessária interação entre as áreas, de modo a evitar duplicidade de ações e possibilitar a mensuração do que já foi implementado.

A equipe de transição está composta pelos magistrados Agamenon Alcântara Moreno Júnior e Sinii Savana Bosse Figueiredo; e pelos servidores Afonso Vitorino Maciel, Eva Lopes de Jesus, Carlos Marc Ayc Campelo, Dayse Aparecida Tessaro, Ilman Rondon Lopes, Lusanil Egues da Cruz e Randis Mayre. A equipe foi designada pelo desembargador José Silvério Gomes por intermédio da Portaria nº 958/2010/CRH e iniciou oficialmente os trabalhos no dia 5 de novembro.

A constituição e atuação da equipe de transição seguem as determinações da Resolução nº 95/2009 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a transição dos cargos nos órgãos de direção do Poder Judiciário. O trabalho está concentrado na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva.
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