Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Greve no Judiciário Federal de MT contabiliza novas adesões no TRT23, Justiça Federal e TRE‏

Terminou agora há pouco a Assembléia de hoje dos Servidores do Judiciário Federal de MT, com a adesão de mais um Cartório Eleitoral, da 34ª Zona, de Chapada dos Guimarães. Com isso, o total dos Cartórios Eleitorais com servidores em greve chegou a 10.


Na Justiça Eleitoral o quadro se apresenta com as adesões de Servidores dos Cartórios Eleitorais das cidades de Barra do Garças, Barra do Bugres, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande, Alta Floresta, Juína, Aripuanã, Sapezal, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães, além de servidores da capital dos setores: Informática, Diretoria Geral, Compras e Licitações, Assessoria Jurídica e Coordenadoria de Serviços Gerais.

Na Justiça Federal, o Movimento Grevista obteve novas e importantes adesões, nesta quinta-feira, dia 02/12, desta vez de Servidores do Protocolo, da Distribuição e da 6ª Vara da Justiça Federal, que se juntaram aos colegas das 1ª, 2ª e 4ª Varas e Recursal (Gabinete e Secretaria).

Já no TRT-23, as adesões de quinta-feira foram de servidores do Fórum Trabalhista de Rondonópolis e DTI - Informática que se juntaram aos servidores que já estão em Greve dos Gabinetes dos Desembargadores, 2a, 3a, 6a, 7a, 8a e 9a Varas Trabalhistas, Pleno, Compras, Protocolo Geral, Núcleo de Conciliação, Oficiais de Justiça, Assessoria de Comunicação, Secretaria Judiciária, Setor de Segurança e Ouvidoria.

A greve levou o Tribunal Regional do Trabalho de MT a suspender os prazos processuais nos Gabinetes dos Desembargadores até o final do Movimento, conforme foi oficialmente divulgado pelo órgão na tarde de quinta-feira, 02/12.

A próxima Assembléia Geral em Mato Grosso será na segunda-feira, dia 6, às 15h, no saguão do TRE em Cuiabá. Mas a mobilização da Categoria começará às 9h, quando os Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso terão uma reunião com o deputado federal Valtenir Pereira, no auditório da Escola Judicial, na Casa da Democracia, anexo ao TRE-MT.

Negociada pela Categoria através de seus dois enviados especiais a Brasília (Marcelo Rubles e Francisco Badaró), a reunião busca o importante aval político de deputados e senadores para a aprovação do PCS-4.

Valtenir é o único político da bancada de Mato Grosso que é membro da Comissão de Finanças. Contatado em Brasília por representantes dos Servidores em greve de Mato Grosso, foi um dos primeiros a dar a assinatura em favor da inclusão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal na Lei Orçamentária Anual (LOA), que está para ser votada pelo Congresso Nacional.

A palavra de ordem de Mato Grosso para o Movimento em todo o Brasil é continuar mobilizado, porque na avaliação do Sindijufe/MT ainda tem muita luta pela frente, uma vez que a Lei Orçamentária Anual pode ser votada até o dia 22 de dezembro. O dia 5 de dezembro seria apenas a data limite para a apresentação dos relatórios das Comissões setoriais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet