Olhar Direto

Sexta-feira, 04 de outubro de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Novo diretor busca aproximação com jurisdicionado


Aproximar a diretoria do Foro da Comarca de Barra do Garças (509km a leste de Cuiabá) do jurisdicionado é a prioridade do atual juiz diretor da comarca, o magistrado José Antônio Bezerra Filho. Para isso, desde que assumiu a função, em 1º de março, o magistrado vem se reunindo com todos os segmentos que atuam no Fórum no sentido de informar sobre o planejamento estratégico da gestão, que está alinhado com o plano da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, formada pelos desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho (presidente), Juvenal Pereira da Silva (vice-presidente) e Márcio Vidal (corregedor-geral da Justiça).

A estratégia do novo diretor, em continuidade ao trabalho desenvolvido pelos antecessores, os juízes Otávio Vinicius Affi Peixoto e Moacir Rogério Tortato, objetiva promover a integração entre todos os juízes, servidores e terceirizados, para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional na comarca, tornando-a mais célere e eficiente. O diretor do Foro destacou a importância do engajamento de todos nesse trabalho e reforçou que irá cobrar comprometimento da equipe. “Sem o envolvimento do servidor nada acontece”, salientou o magistrado.

Para motivar os servidores, uma necessidade urgente na comarca, o juiz diretor deu início a um trabalho de integração, que reúne atividades culturais (coral) e esportivas (equipe de vôlei), com serviços de apoio, com a inclusão nos quadros de um psicólogo e uma assistente social. “Um ambiente de trabalho harmonioso certamente resultará na prestação jurisdicional de qualidade”, observou. Também pretende acionar a Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, localizada em Cuiabá, para ampliar os cursos de capacitação e qualificação de servidores da comarca na modalidade Ensino à Distância.

O magistrado também promete acompanhar de perto o projeto de ampliação e reforma do Fórum, que está em vias de ser homologado pela Administração do Tribunal de Justiça. A obra inclui, entre outras necessidades, a construção de um muro ao redor do Fórum para reforçar a segurança tanto dos servidores quanto do patrimônio público. Prevê ainda a construção de uma ala para a realização do Tribunal do Júri. Outra meta do magistrado, que também é coordenador da Justiça Eleitoral, já discutida com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, é a construção da sede do Tribunal Eleitoral em Barra do Garças.

Também visando a defesa do interesse dos jurisdicionados, o magistrado se reuniu com os delegados dos cartórios extrajudiciais da comarca e exigiu o cumprimento das determinações da Corregedoria-Geral da Justiça, principalmente no tocante ao recolhimento dos recursos destinados ao Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris), utilizado para estruturação e manutenção das comarcas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet