Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Universo Jurídico

caso da pichação

Taques afirma que OAB não pode se omitir

Cotado para concorrer ao cargo de presidente de OAB pela oposição, Paulo Taques afirma diz que a Ordem deve agira rapidamente para evitar um maior desgaste a imagem. Contudo ele pede zelo a vida particular dos envolvidos no caso.

O advogado Paulo Taques manifestou preocupação com o desgaste da imagem da Ordem dos Advogados do Brasi,l seccional de Mato Grosso. O motivo é o caso em que a secretária geral da OAB-MT, Luciana Serafim, foi presa pichando o muro do escritório do presidente, Francisco Faiad. Para ele, a OAB não pode aguardar a assembléia regular, feita toda ultima sexta-feira do mês, para refletir o caso e pede que seja convocada uma reunião em caráter extraordinário o mais rápido possível.


“O fato é grave e a OAB não deve ficar omissa. Deve enfrentar o problema de maneira serena”, afirmou Taques. Ele explica que há uma necessidade de reflexão por parte da Instituição para que se possa dar um respaldo a sociedade. Só assim evitaria um maior desgaste da imagem da OAB.

Contudo, Taques revela uma preocupação com a vida particular de Faiad e Luciana. “O problema é pessoal e deve-se respeitar as pessoas. Não tenho detalhes do caso, o que defendo é que seja convocada uma assembléia para que a OAB tome uma decisão”, explicou.

Nome proeminente da corrente de oposição, Paulo Taques afirmou ao Olhar Direto que não defende o afastamento imediato de ambos, mas uma reflexão sobre o caso que envolve dois dos maiores cargos da Ordem para que uma decisão seja tomada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet