Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Universo Jurídico

crime hediondo

Argentino vai a juri acusado de matar uma jovem em Cuiabá

O Tribunal do Juri de Cuiabá terá uma extensa pauta de julgamentos no próximo mês de junho. Ao todo estão marcadas 18 sessões de julgamentos, presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Serão levadas à juri popular, pessoas acusadas de crimes dolosos contra a vida.

O Tribunal do Juri de Cuiabá terá uma extensa pauta de julgamentos no próximo mês de junho. Ao todo estão marcadas 18 sessões de julgamentos, presididas pela  juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Serão levadas à juri popular, pessoas acusadas de crimes dolosos contra a vida. Um caso que promete chamar a atenção da população e que teve grande repercussão é o crime praticado contra a adolescente de 13 anos Bruna Jéssica Florão, ocorrido em setembro de 2007, no centro de Cuiabá. 


A garota foi assassinada após sair de casa para comprar pão. Além de passar por uma sessão de tortura, ela foi amordaçada e golpeada com pancadas na cabeça e na nuca. O argentino Jorge Santiago Demétrico é acusado de praticar os crimes de tentativa de estupro, homicídio triplamente qualificado e tentativa de ocultação de cadáver. Ele será julgado com base na Lei dos Crimes Hediondos. O julgamento terá início às 8 horas fo dia 26 de junho. 

Primeiros julgamentos 

O primeiro julgamento será realizado na próxima segunda-feira (1º ), a partir das 13h30, no qual o réu Adriano Benedito de Arruda é acusado de homicídio duplamente qualificado praticado contra a vítima Maykel Michel Faxini. Atualmente o acusado se encontra recolhido no Centro de Ressocialização de Cuiabá. Já no dia dois , a partir das 13h30, o réu Reginaldo Peres Arantes será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, praticado contra João Batista Silva Oliveira. No dia seguinte (03), será a vez de Sirlei Nascimento Fernandes ser julgada pelo crime praticado contra Roberto Oliveira Nascimento, um homicídio duplamente qualificado em concurso de pessoas e com constrangimento ilegal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet