Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra pede direito de resposta ao PCO por ataques ao PSDB

A coligação do candidato do PSDB à presidência, José Serra, protocolou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de direito de resposta contra o Partido da Causa Operária (PCO). O motivo seria a divulgação de informação falsa, que denigre a imagem do PSDB, divulgada pelo PCO em seu programa eleitoral na televisão.


Segundo a coligação, o PCO acusou o PSDB de ter transformado a Petrobras em sociedade anônima em 1997, de patrocinar o trabalho escravo na empresa e de dilapidar o patrimônio público. O programa foi divulgado na última terça-feira (24).

A coligação "O Brasil Pode Mais" pede tempo de um minuto para cada bloco do PCO veiculado com a suposta propaganda irregular para o direito de resposta. Além disso, solicita que a Corte proíba a legenda de divulgar esses trechos em sua propaganda eleitoral.

No pedido, a coligação afirma que nos anos 50, quando a Petrobras foi criada, foi estipulado que a empresa seria uma sociedade por ações. "(É) evidente, portanto, que a Petrobras não foi transformada em Sociedade Anônima em 1997, uma vez que já nasceu como sociedade por ações, o que torna a afirmativa da propaganda mentirosa e merecedora de sanção", afirma.

O pedido diz também que apontar o governo da coligação como "patrocinadores de escravidão de trabalhadores e de dilapidação da fazenda pública, tudo isso com base em informação falsa, é, no mínimo, uma forma injuriosa de buscar reprovação moral no julgamento do eleitor".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet