Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Em nome do PSDB

Aécio decide abrir mão de candidatura à Presidência

O atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), decidiu nesta quinta-feira (17), abrir mão da sua pré-cadidatura à Presidência da Repúblicica.  A retirada do nome de Aécio da corrida às eleições de 2010, beneficia diretamente o nome do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) como candidato do partido.


Aécio decidiu antecipar uma decisão que havia reservado para tomar em janeiro em nome do que chama de "convergência" partidária, a fim de "facilitar o caminho" do PSDB em 2010.

O governador de Minas e Serra conversaram nos últimos dias a respeito do assunto, inclusive hoje, horas antes do anúncio da decisão. Foi, porém, uma decisão de Aécio.

Serra, que gostaria de esperar março para assumir ou não sua candidatura, será agora pressionado a fazer isso antes.

Aécio, que mais provavelmente se lançará ao Senado no ano que vem, vê como prioridade eleger seu sucessor em Minas --ele, que exerce o segundo mandato, se desincompatibilizará no final de março. O candidato deve ser o atual vice-governador do Estado, Antonio Anastasia.

Há uma grande pressão na cúpula do PSDB para que Aécio venha ser o vice na chapa de Serra em 2010, mas o governador de Minas descarta, por enquanto, essa hipótese.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet