Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Elton John dedica música a Obama em show no Rio

O astro pop Elton John se apresentou nesta segunda-feira na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, para um público de aproximadamente 30 mil pessoas em mais um show da turnê Rocket Man. Em 2h30 de show, Elton John conversou diversas vezes com a platéia e dedicou a última música da apresentação, Your Song, ao presidente eleito dos EUA Barack Obama.


O show contou com 24 músicas. Simpático, o cantor afirmou que era um prazer voltar a tocar no Brasil após 14 anos. A apresentação, assim como em São Paulo, começou com Funeral For a Friend.

Elton estava vestido com um fraque preto, repleto de detalhes prateados que tinha nas costas uma caricatura do cantor dentro de uma nave em meio a cometas e estrelas. Usava também calças pretas com listras vermelhas, sapatos vermelhos e óculos lilás. Pontual, como um bom britânico, o cantor subiu ao palco às 21h58, dois minutos antes do horário previsto.

Momentos antes de cantar a primeira canção, Elton brindou o público com uma longa introdução no piano, acompanhado da sua banda. Após Funeral For a Friend, subiu no banco para depois se apoiar no piano, saudar as arquibancadas e pedir vibração. O público logo reagiu e incendiou a Praça da Apoteose.

A platéia estava repleta de pessoas de todas as idades, de adolescentes a idosos. Os casais curtiram boa parte do show abraçados. As primeiras canções, como Levon e Believe, por exemplo, foram ouvidas praticamente em silêncio, em um clima bem romântico, com direito a carícias e beijos apaixonados, como Raul Moraes, 43 anos, e Andréia Moraes, 38. "O show está ótimo para dançar agarradinho o tempo todo. Estamos adorando esse clima. Está tudo perfeito", disse Andréia, que nem durante a entrevista parou de dançar com o marido.

À vontade no palco, Sir Elton ia até próximo do público e agradecia a todo momento pela vibração positiva dizendo "Thank you" (obrigado) e apontando com o dedo indicador para o público. Esta característica do cantor foi percebida pela fã Kátia Pontual, 42, mineira de Três Corações. "Olha que engraçado... Ele não pára de apontar para o público", comentou ela com a amiga Teresa Miguel.

A platéia também fez sua parte. Havia bandeira do Brasil na multidão, faixas com mensagens de apoio a Elton e muitos fãs vestindo a camisa da seleção inglesa de futebol em homenagem ao cantor. Sempre que sentia necessidade, o ídolo britânico de 61 anos bebia água para refrescar a garganta do calor carioca. Aliás, o tempo também ajudou para o sucesso do show. A chuva prevista nas previsões meteorológicas felizmente não caiu.

Após um início arrasador, Elton voltou a levantar o público na seqüência Goodbye Yellow Brick Road, Daniel, Rocket Man, Honky Cat, Sacrifice e Don¿t Let The Sun Go Down On Me. Em Take Me To The Pilot, o astro conquistou aplausos com o longo solo de piano, enquanto o telão exibia imagens abstratas. Logo depois, com Goodbye Yellow Brick Road, levou muita gente à emoção.

Os mais animados faziam coreografias com as mãos para cima. Quem não tinha estatura para avistar o placo com facilidade subia nos ombros dos altos para participar da brincadeira e ver o ídolo de perto. Outro momento inusitado da apresentação aconteceu no final de Rocket Man, quando Elton voltou a deixar o piano e disse para o público "I'm a rocket man", apontando para o céu, saudando a platéia e mandando beijos.

Uma das apresentações mais emocionantes da noite aconteceu em Sacrifice. As imagens dos telões mostravam um Elton John compenetrado no piano, transmitindo muita emoção na voz. Isso foi notado por alguns fãs, que aproveitaram o momento abraçados.

Em seguida, o cantor apresentou os músicos que integram a sua banda e fez o público voltar a dançar com Sad Songs, Philadelphia Standing e Saturday Night¿s Alright. Nesta última canção, o guitarrista Davey Johnstone fez uma brincadeira com Elton, quando ambos dividiram o banco na frente do piano. Os solos do baterista Nigel Olson também fizeram estremecer as arquibancadas do Sambódromo.

No fim da 22ª música, Saturday Night's Alright, após agradecer a presença de todos e deixar o palco com os músicos, Elton John voltou graças aos pedidos dos fãs. Para encerrar com chave de ouro, nada melhor do que Skyline Pigeon e Your Song, dedicada a Barack Obama. "Nós adoramos vir ao Brasil. Obrigado Rio. Vou levar o amor de vocês para o restante da turnê", agradeceu Elton, que ainda autografou um disco jogado no palco por um fã e fez questão de entregá-lo em mãos ao admirador.

Apagadas as luzes, um grupo de quatro amigos que acompanhou o show já sentia saudades do ídolo. Vinícius Rocha, 24, foi acompanhado da mãe, Ângela Rocha, 58, e dos amigos Renato Barbosa, 22, e Milca Batista, 29. "Adorei quando no início do show ele subiu no piano e deu aquele pulinho igual lá em São Paulo. A apresentação do James Blunt também foi bem legal. Ele surfou no piano', relembrou Vinícius.

Na hora de voltar pra casa, muitos fãs cruzaram as pista dos desfiles das escolas de samba cantando sambas-enredos e sambando.

O cantor britânico segue com a turnê Rocket Man pela Argentina e Chile.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet