Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Comércio registra aumento de 30% no turismo do litoral do Paraná

A solução de antigos problemas no litoral elevou em 30% a frequência de turistas nas praias paranaenses, segundo estimativa da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas, Prestadores de Serviço e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral). Falta de água, de luz, de segurança, de atividades de lazer e de fiscalização, comuns até pouco tempo atrás, foram solucionados nos últimos seis anos.


“As campanhas, o aumento da segurança e principalmente as políticas públicas do Governo do Estado, que favorecem a manutenção dos empregos e aumento dos salários, só contribuíram para esse crescimento”, afirmou José Carlos Chicarelli, presidente da Assindilitoral. Segundo ele, anualmente são realizadas pesquisas, que revelam a melhoria gradativa e, com isso, o crescimento do turismo nas cidades litorâneas.

“Aumentou muito o número de visitantes de Curitiba e Região Metropolitana e apesar da crise econômica mundial, felizmente, nesta temporada, ainda não sentimos seu efeito”, revelou.

Chicarelli lembra que ainda há alguns problemas que precisam de solução. “Os preços da tarifa do pedágio para chegar ao litoral, novos meios de hospedagem, centros de entretenimento e lazer, cinemas, shoppings”, citou, em nota oficial enviada à imprensa na terça-feira (20). “Muitos são de responsabilidade municipal, e ocorrem pela falta de planejamento urbano”, explicou.

De acordo com ele, questões de responsabilidade do Estado são atendidas plenamente, mas as municipais, principalmente na coleta do lixo e no combate da poluição do mar e dos rios, precisam de mais planejamento. “Esperamos que os novos prefeitos, eleitos e reeleitos, se unam e pensem o litoral como um todo e trabalhem em conjunto com o Governo do Estado”, ressaltou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet