Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Lula diz considerar 'promíscua' relação de político com jornalista sob anonimato

Na entrevista que concedeu à revista “Piauí” de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse considerar “promíscua” a relação entre políticos e jornalistas sob anonimato da fonte. A informação consta na íntegra da entrevista, concedida em dezembro, divulgada no site da assessoria de imprensa da Presidência. 


“Não gosto de ser fonte porque eu acho que você estabelece uma relação promíscua com o jornalista, com o jornal, com a revista, com a televisão. Se você passa a ser uma espécie de informante privilegiado... no caso do mundo policial, isso seria informante. No mundo jornalístico é mais chique, você passa a ser fonte. Então, é o cara que planta laranja para colher manga”, diz Lula, segundo o site.

O presidente afirma não achar certo “as pessoas se esconderem em nome de uma coisa fictícia, que é uma fonte”. “Você tem o cara que, quem sabe, se levanta um dia, por falta de informação melhor ele planta uma fonte, e em nome da fonte ele publica o que ele quiser. Eu, sinceramente, não acho isso a coisa mais nobre da imprensa brasileira”, disse.

'Desnudado'
Na entrevista, Lula revela ainda ter ficado chateado com o ex-ministro José Dirceu, que criticou um de seus filhos em entrevista à mesma revista. “Eu acho uma loucura alguém que exerce um cargo político ficar uma semana, totalmente desnudado, diante de um jornalista, porque podem acontecer coisas muito agradáveis e podem acontecer coisas desagradáveis.” Na ocasião, Dirceu negou ter se referido ao filho do presidente.

Lula disse ainda saber que o governador de São Paulo, José Serra, não concordou em ser acompanhado por um jornalista da revista por uma semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet