Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Nine Inch Nails apóia a pirataria de suas próprias músicas

A banda Nine Inch Nails, fundada pelo norte-americano Trent Reznor, começou a marcar forte presença em notícias de tecnologia em meados de 2007, mesmo ano em que deu adeus às gravadoras e optou pelo formato digital de distribuição. Em 2008, a banda lançou dois álbuns sob a licença Creative Commons, inclusive com trechos separados para que os fãs pudessem fazer novas mixagens das músicas. Mesmo sendo distribuído de graça e com licença de livre cópia, modificação e distribuição, Ghosts I-IV ganhou o título de álbum mais vendido pela Amazon em 2008.


Agora, a banda está apoiando a distribuição de bootlegs (gravações não autorizadas, feitas pelos fãs em shows) via BitTorrent. Segundo o site Webware, na quarta-feira o site oficial da banda trouxe a notícia de que um "grupo subversivo" entrou em contato com o frontman Reznor informando a respeito de um material gravado em vídeo referente aos três últimos shows feitos pela banda, com mais de 400 GB.

Embora tenha sido gravado sem autorização, Reznor fez o contrário do que os artistas tradicionais e as grandes gravadoras fariam: inseriu no site oficial da banda um link para download do material via BitTorrent e convidou os fãs a utilizarem os arquivos para a criação de obras derivadas.

O vasto material oferecido permite a criação de vídeos com diferentes tomadas de câmera e traz até mesmo modelos para serem editados no programa Final Cut Pro, explicou o site Tech.Blorge.

No fórum da banda, Reznor incentiva os fãs a fazerem o download e brinca: "a segurança deve ter sido bem falha nesses shows, porque a qualidade das filmagens está excelente".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet