Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

ano letivo

Sintep denuncia 'caos' na educação e diz que 2011 está comprometido

Foto: Reprodução

Sintep denuncia 'caos' na educação e diz que 2011 está comprometido
O ano letivo está comprometido em quase todas as escolas da rede pública estadual, denunciou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), subsede Cuiabá, Helena Maria Bortolo. “O sistema educacional está um caos e 2011 já foi comprometido”.


Os motivos seriam os transtornos referentes ao novo sistema instalado pela Secretaria de Educação (Seduc), que deveria acelerar o procedo de matrícula dos alunos e as atribuições de aulas dos professores.

Segundo Helena, há mais de 30 dias o Sistema Integrado de Gestão Educacional (SIGeduca) tem apresentado problemas. as atribuições de aulas tiveram que ser feitas manualmente, depois dos professores ficarem horas aguardando na sede da Assessoria Pedagógica.

Além disso, conforme a presidente, grande parcela das escolas não iniciaram as aulas. “Uma parcela significativa das escolas não começaram as aulas porque não tem professor. O sistema não inseriu a matrícula dos alunos o que prejudicou a atribuição de aulas”, disse Helena, em entrevista ao Olhar Direto.

Outro ponto citado é quanto o atraso na convocação dos aprovados no concurso público realizado pelo Estado no ano passado. “Os aprovados são chamados a conta gotas”, ressaltou a presidente.

Com isso, a Assessoria Jurídica do Sintep de Cuiabá está acionando o Ministério Público para garantir o direito dos aprovados e classificados no concurso público a assumirem suas vagas.

Leia:

Professores paralisam atividades hoje e 15 mil alunos ficam sem aulas

Professores denunciam humilhação em processo de atribuição de aulas

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet