Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Serra Negra reúne tranqüilidade e aventura

A Estância Hidromineral de Serra Negra é o destino ideal tanto para quem quer descansar e esquecer o agito da vida profissional, quanto para quem quer gastar energia em esportes de aventura. Localizada em um vale ondulado por montanhas, a 153 quilômetros de São Paulo, a cidade é repleta de paisagens naturais.


O local chega a receber 100 mil pessoas no período de férias - o dobro da população local. Opções de hospedagem não faltam, são 7.400 leitos em mais de 50 hotéis, chalés e pousadas. Há desde sofisticadas acomodações a pousadas rústicas e aconchegantes.

Para quem procura diversão, ficar na área central é a melhor opção. Nos finais de semana e feriados a programação cultural é bem variada - há apresentações de bandas e grupos de música em espaços abertos ao público. Um trenzinho movido por um trator leva os turistas aos pontos turísticos da cidade.

Não muito longe do centro, propriedades rurais se abrem e proporcionam ao visitante um contato direto com a natureza. Além da criação de bichos no sítio, plantio de frutas e água direto da mina, é possível agendar passeios a cavalo, passar horas no pesqueiro e acender a churrasqueira com amigos.

A visita pode se estender com a demonstração do processo de fabricação do queijo, vinhos, cachaça e licores, ou ainda mostrar o processo de produção do café da montanha de Serra Negra.

Para quem tem disposição, vale a pena se arriscar em um passeio cheio de aventuras. Acordar bem cedo é a dica para aproveitar todo o dia. Na mochila não pode faltar traje de banho, roupas leves e de meia estação, botas ou tênis confortáveis, chapéu ou boné, bloqueador solar, repelente, óculos escuros e roupas de frio durante o inverno.

É aconselhável que se agende, de preferência em grupo, qualquer uma das atrações disponíveis, entre elas estão o arvorismo, paredão de escalada, tirolesa, trilha ecológica, passeio de jipe e bicicleta.

A lua cheia aos finais de semana convida o visitante para a cavalgada ao luar. Aproveitando o pôr-do-sol, em cima de um animal manso na trilha sinuosa de terra e pedras, aproveite para vencer as montanhas enluaradas de Serra Negra.

Depois, de uma altura de cerca de 1.300 metros, uma visão privilegiada é digna de tirar o fôlego de qualquer turista. Após passar por caminhos dentro de sítios e chácaras, é possível avistar ao horizonte serras e montes com iluminação distante de mais de 20 cidades de São Paulo e do sul de Minas Gerais.

O comércio
A indústria de malharia e o artesanato são atrações à parte em Serra Negra. Revendedoras e lojistas de vários pontos do país visitam a cidade a cada mudança de estação em busca de novidades.

Em geral, o comércio da cidade dispõe de artigos em couro, como carteiras, bolsas, sacolas, cintos, sandálias, sapatos, saias, casacos em napa e camurça. E outra infinidade de objetos em madeira, palha e bambu, como bandejas, caixas de costura, cestos, cadeiras, pequenos móveis de estilo, porta-jóias, porta-baralhos, sacolas e outros.

Mercadinhos e empórios ficam apinhados de produtos caseiros feitos nas fazendas de Serra Negra e municípios vizinhos. Os produtos, que têm registro de fiscalização sanitária, podem degustados pelos turistas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet