Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

No TJMT

Presidente do TJ se preocupa com déficit de juízes em Mato Grosso

Foto: Julia Munhoz/Olhar Direto

Presidente do TJ se preocupa com déficit de juízes em Mato Grosso
Há poucos dias ocupando a cadeira de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o desembargador Rubens de Oliveira, tem a missão de restabelecer a credibilidade no Judiciário Mato-grossense, que vem enfrentando uma forte crise e dentre os desafios que irá enfrentar, o magistrado terá que buscar estratégias para solucionar o alto déficit de juízes no Estado.


Segundo Rubens de Oliveira, recentemente mais de 30 prefeitos compareceram ao Tribunal de Justiça reclamando da falta de juízes, principalmente no interior de Mato Grosso. Em algumas regiões existem apenas um juiz respondendo por três ou mais comarcas, o que inevitavelmente prejudica o andamento dos processos.

“Mais de trinta prefeitos, sem contar autoridades, já estiveram no TJ solicitando mais juízes para as comarcas. Precisamos urgentemente de mais juízes e isso será prioridade da minha gestão”, afirmou Rubens, que seguira no comando da Corte durante o biênio 2011/2012.

O presidente ressaltou ainda que em breve devam ser convocados novos juízes, aprovados em concurso, porém o número não será suficiente. “Vamos chamar novos juízes agora, mas não será suficiente precisamos mais de 80 juízes no Estado”.

Rubens lembrou que a nomeação dos novos magistrados requer aumento de despesas com a folha salarial, mas mesmo com a crise financeira que o Judiciário enfrenta é indispensável que os novos juízes assumam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet