Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

judiciário em luto

Presidente do TJ decreta luto e juiz achado morto será sepultado em SP

09 Mar 2011 - 11:54

Da Redação - Julia Munhoz e Alline Marques

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, lamentou a morte do juiz Carlos Roberto Correia Pinheiro, substituto de Segundo Grau, e decretou luto oficial por três dias. Segundo a Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), o corpo será sepultado em Santo Anastácio (SP).


Rubens de Oliveira esteve no apartamento e afirmou que o colega era um ‘grande magistrado e orgulhava o Judiciário Mato-grossense’. Carlos Roberto ocupava o quadro de juízes do TJ há seis anos.

Em virtude do luto oficial o desembargador determinou a suspensão do expediente no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso nesta quarta-feira (9), prevalecendo o plantão previamente estabelecido. A medida consta da Portaria nº 380/2011, a qual estabelece a prorrogação dos prazos processuais com vencimento no dia 9 de março para o próximo dia útil subseqüente (10 de março). Amanhã o expediente forense retornará à normalidade.

O corpo do magistrado foi encontrado pela empregada no apartamento dele, localizado no edifício Golden Park no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, próximo ao hospital São Matheus. O corpo de Pinheiro foi encontrado em avançado estado de putrefação e tudo indica que ele morreu no sábado (5). Um familiar afirmou tê-lo encontrado em um shopping da capital na sexta (4).

Carlos Roberto é natural de Água Fria (Bahia), tinha 55 anos e era titular da Segunda Câmara Criminal do TJMT. Magistrado desde 20 de maio de 1996, ele atuou nas comarcas de Arenápolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra e Cuiabá. Em 22 de dezembro de 2003 foi promovido ao cargo de juiz substituto de Segundo Grau.

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) enviou nota à imprensa lamentando a morte do juiz.

Nota de Falecimento

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) informa, com pesar, o falecimento do juiz de Direito Carlos Roberto Pinheiro. O corpo do juiz foi encontrado na manhã de hoje (09/03), em seu apartamento, pela empregada doméstica. O sepultamento será em Santo Anastácio, São Paulo.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet