Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Bolsas da Ásia mantêm euforia e fecham em alta

A maioria dos mercados da Ásia manteve a euforia da véspera e fechou novamente em alta hoje, seguindo os bons resultados de Wall Street, onde os mercados subiram aproximadamente 3%. A elevação, contudo, não foi tão expressiva quanto os ganhos apurados ontem. O resultado da reunião do G-20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, representadas por 19 países desenvolvidos e emergentes e pela União Europeia) também agradou aos investidores.


A Bolsa de Hong Kong se beneficiou dos ganhos nas ações da operadora de bolsas Hong Kong Exchanges para obter forte recuperação durante o pregão e, no fim, apresentar ligeira alta. Com pequena redução no volume de negociações, o índice Hang Seng subiu 0,2%, e encerrou aos 14.545,69 pontos. Na semana, o índice acumulou alta de 3%.

Já as Bolsas da China entraram no campo negativo nos últimos 15 minutos da sessão, por conta do declínio nas ações de companhias de recursos naturais e de vendas rotacionais, movimentos que ofuscaram os ganhos no setor bancário. Após três pregões seguidos de alta, o índice Xangai Composto perdeu 0,2% e encerrou aos 2.419,78 pontos. No ano, o índice registra elevação de 32,9%. Já o Shenzhen Composto caiu 0,5% e terminou aos 801,06 pontos. No mercado de balcão, o dólar encerrou aos 6,8348 yuans, de 6,8349 yuans do fechamento de ontem.

Na Coreia do Sul o mercado teve sua quarta sessão consecutiva de altas e o índice Kospi da Bolsa de Seul subiu 0,5%, fechando aos 1.283,75 pontos. Entre as montadoras, Kia subiu 4% e Hyundai avançou 1,3%. A Bolsa de Taipé, em Taiwan, apresentou nova alta em virtude de compras por parte de investidores estrangeiros. Com pesado volume de negociações, o índice Taiwan Weighted subiu 1% e terminou aos 5.529,63 pontos. O setor financeiro, pouco valorizado nas últimas sessões, liderou os ganhos.

O mercado australiano continua em ritmo de recuperação e o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney subiu 1,51%, fechando aos 3.735,60 pontos. O pregão chegou a esboçar um movimento de realização de lucros, que logo foi substituído, no entanto, pela disposição dos investidores em reforçar suas posições. No fim, BHP subiu 3,7% e Rio Tinto, 4,2%. Nas Filipinas, o índice PSE da Bolsa de Manila teve alta de 2,31%, e fechou aos 2.028,59 pontos. A expectativa para a próxima semana é de que o índice teste um nível entre 2.050 e 2.100 pontos, em razão das ondas de otimismo trazidas pela reunião do G-20.

A Bolsa de Cingapura teve ligeiro ganho seguindo o avanço do dia anterior, uma vez que a confiança do mercado retornou. Mas alguns analistas alertaram que os investidores devem ater-se a uma nova correção na semana que vem. O índice Strait Times subiu 1% e fechou aos 1.820,87 pontos.

O mercado indonésio encerrou relativamente estável devido a realizações de lucros recentes. O índice composto da Bolsa de Jacarta ganhou 0,04% e fechou aos 1.500,36 pontos. Hoje, o Banco Central da Indonésia reduziu a taxa básica de juros do país em 0,25 ponto porcentual, para 7,5% ao ano, e sinalizou que promoverá novos cortes. O corte foi o quinto consecutivo promovido pelo banco central a fim de ajudar a reduzir o impacto da desaceleração mundial sobre a economia local.

Na Tailândia, as ações reverteram as perdas da parte da manhã e encerraram no maior nível em sete semanas. O índice SET da Bolsa de Bangcoc elevou-se 0,7% e fechou aos 446,04 pontos. Na Malásia, o índice composto da Bolsa de Kuala Lumpur subiu 0,2% e fechou aos 907,01 pontos, o maior nível em quase três meses. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet