Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

decisão radical

Zaeli se envergonha de Murilo, deixa cargo e doa salário

Foto: Reprodução

Zaeli se envergonha de Murilo, deixa cargo e doa salário
Sem sintonia com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), e “envergonhado” com o descaso da administração municipal, o vice-prefeito Sebastião Gonçalves dos Reis, o Tião da Zaeli, decidiu se afastar do cargo após o retorno do chefe do executivo municipal nesta terça-feira (4). O salário de Zaeli será doado para uma instituição beneficente.


O principal motivo do rompimento com Murilo se deve ao descumprimento de um suposto acordo firmado entre eles na eleição de 2008 para que o vice assumisse o comando da prefeitura nos últimos dois anos de mandato, com a renúncia do atual prefeito, como explicou Zaeli.

“Na época da eleição, Murilo tinha 68% de rejeição e, pelo anseio da classe empresarial, decidi disputar a eleição e fiz a campanha para ele. Ele (Murilo) não fez campanha”, reclamou Zaeli. Ele afirma ainda que nunca pode contribuir significativamente, mesmo na ausência de Murilo, porque sempre era “podado” pelo grupo do prefeito.

Zaeli adiantou que não irá assumir mais a prefeitura nem mesmo se Murilo pedir licença do cargo para tratamento de saúde. “Só volto se for por decisão judicial”, salientou. Disse se sentir envergonhado com as deficiências do município e a “inércia” da atual gestão.

Nos últimos dois meses, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Madureira (PSC), e Tião da Zaeli ocuparam a cadeira de prefeito, sendo que Madureira ficou por 40 dias, enquanto o vice-prefeito por apenas duas semanas. Nesse período, muitas mudanças foram feitas, como, por exemplo, a exoneração de 250 servidores, tidos como “fantasmas”, e a mudança de todo o secretariado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet