Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Presidente presta homenagem e ressalta compromisso

“Uma instituição com visão de futuro, como a que pretendo para o biênio 2009/2011, não pode deixar de apostar nos seus talentos internos e criar oportunidades para desenvolvê-los”. A frase, proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, integra o texto de mensagem gravada em vídeo, destinada aos servidores, e exibida na tarde hoje (3/4), como parte das comemorações do primeiro aniversário das instalações físicas da Escola dos Servidores do Poder Judiciário. Anteriormente, a mensagem foi enviada para todas as comarcas.



“Nesse momento de comemoração em torno da Escola dos Servidores, não posso deixar de enaltecer seus objetivos, congratular-me com seus resultados até aqui, e declarar a importância da sua atuação para a excelência que começamos a perseguir”, enfatizou o presidente, chamando a atenção para a importância da educação continuada e do aprimoramento profissional, e para o compromisso estabelecido pela atual gestão com a permanente valorização profissional e pessoal dos servidores do Poder Judiciário, cuja dedicação e preparo se traduz na dinamização dos serviços requeridos pela sociedade.

Ao longo de 12 meses de funcionamento do novo prédio, a escola registrou 5,6 mil participações de servidores de todas as comarcas do Estado, beneficiados por diferentes tipos de treinamento, tanto presencial quanto na modalidade de Ensino à Distância (EAD). A Escola dos Servidores foi criada pela Lei Complementar nº. 301, de 15 de janeiro de 2008, e instalada em 3 de abril do mesmo ano numa nova, ampla e moderna estrutura física anexa ao TJMT. Com mais de 1.300 metros quadrados de área construída, dispõe de seis salas de aula, com 45 vagas cada.

Programação festiva – As celebrações relativas ao aniversário da Escola dos Servidores tiveram ainda palestra proferida pelo especialista em Desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes, Eduardo Shinyashiki. O tema “A arte de viver e conviver” foi desenvolvido sob dois contextos: dificuldades e problemas e potencial e poder. Com uma linguagem acessível, intercalada com a exibição de vídeos sobre cada tema abordado, o palestrante convocou os participantes a refletir acerca do desenvolvimento do potencial pessoal e profissional do ser humano e a identificar formas de desempenhar com prazer as atribuições e tarefas que cabem a cada um.

Após a palestra, a programação teve seqüência no espaço da varanda cultural, com a apresentação do Coral do Poder Judiciário e a entrega de certificados em homenagem ao trabalho dos instrutores internos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet