Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Bebê jogado em lixeira de hospital sofreu traumatismo craniano

O bebê que morreu após a mãe jogá-lo em uma lixeira do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, sofreu traumatismo craniano, aponta laudo do Instituto Médico-Legal (IML). Segundo o delegado Antônio Dota Junior, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, a constatação sobre a causa da morte da criança irá agravar a situação da mulher.


O recém-nascido morreu no dia 29 de abril. Segundo o relatório médico, ele teve hemorragia pulmonar de forte intensidade seguida de várias paradas cardíacas. O menino pesava 1,5 kg e nasceu com 34 semanas de gestação. Durante três dias ficou internado na UTI Neonatal do hospital, onde respirava com ajuda de aparelhos e tomava medicamentos para evitar infecções.

A polícia deve ouvir nesta sexta-feira (13) funcionários do hospital que tiveram contato com a mãe do garoto e com o bebê. Dependendo desses depoimentos, o delegado pode exigir que a mulher, que tem 20 anos, se apresente novamente.

O corpo do garoto foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Montenegro na semana passada. De acordo com a Justiça, a mãe, se indiciada, pode pegar até seis anos de prisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet