Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Movimento gay agradece "esforços” de Lula pelo reconhecimento da união homoafetiva

Foto: Divulgação

Movimento gay agradece

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou nesta quarta-feira (11) uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual o agradece pelos “esforços que resultaram no reconhecimento como ‘entidade familiar’ a união estável entre casais homoafetivos”.

Na semana passada, o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu que casais de pessoas do mesmo sexo têm os mesmos direitos que os casais heterossexuais, em uma decisão histórica.

Após a decisão, o presidente da associação, Toni Reis, e seu companheiro, David Harrad, oficializaram a união em um cartório em Curitiba (PR), na última segunda-feira (9), sendo parabenizados pelo ex-presidente, que telefonou para o casal em seguida. Em nota, Reis afirmou que ficou emocionado com a ligação.

- Foi o parabéns mais emocionante que recebi em toda minha vida. Este é o cara.

Na carta enviada hoje ao ex-presidente, as 237 organizações afiliadas à entidade destacaram o “compromisso do governo Lula com a garantia da promoção da cidadania plena da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, e ressaltaram a importância da decisão do STF para diminuir o preconceito no Brasil.

- O julgamento do Supremo Tribunal Federal acima referido representa um passo importantíssimo para os direitos humanos e estamos convencidos de que a luta conjunta, envolvendo a sociedade civil e o governo, resultará na diminuição do preconceito, do estigma e da discriminação, rumo ao alcance da igualdade de direitos por nossa comunidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet