Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

nomeados

Três novos ministros do STJ indicados por Dilma são nomeados

O "Diário Oficial da União" publicou nesta sexta-feira (20) os nomes dos três novos ministros...

O "Diário Oficial da União" publicou nesta sexta-feira (20) os nomes dos três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicados pela presidente Dilma Rousseff. Os advogados Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cuêva, ambos de São Paulo, e Sebastião Alves dos Reis Júnior, do Distrito Federal, substituiram os ministros aposentados Antônio de Pádua Ribeiro, Nilson Naves e Humberto Gomes de Barros.


A presidente Dilma havia escolhido os três nomes em listas tríplices, criadas pelos próprios ministros do STJ. Os advogados ainda foram sabatinados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado em 10 de maio. O plenário também aprovou as indicações. Não há data marcada para a posse dos novos membros do Tribunal.

Novos ministros
Antônio Carlos Ferreira, 54, é advogado concursado da Caixa Econômica Federal há mais de 25 anos. Foi diretor jurídico da Caixa e é presidente do Conselho da Escola de Advocacia da Universidade Caixa.

Ricardo Villas Bôas Cuêva, 48, é doutor em Direito Tributário Ambiental pela Johann Wolfgang Goethe Universität, da Alemanha. Atuou como procurador do Estado de São Paulo e da Fazenda Nacional e como conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sebastião Alves dos Reis Júnior, 46, foi advogado das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) e da Companhia Nacional de Saúde Mental, consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional e chefe da Assessoria Jurídica da Radiobrás até 2003
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet