Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Presidente da Nicarágua diz que Fidel Castro está muito melhor

O líder cubano Fidel Castro, convalescente de uma doença desde julho de 2006, está muito melhor e inclusive caminha pelas ruas de Havana, disse o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega.


"É incrível como Fidel veio se recuperando. Já está em condições muito melhores. Eu o vi", disse Ortega, em declarações publicadas pelo site governamental nicaraguense "El Pueblo Presidente", que, no entanto, não publica nenhuma foto do encontro da sexta-feira passada entre os dois.

O líder nicaraguense se reuniu com o ex-governante cubano na sexta-feira, em Havana, durante sua primeira visita oficial à ilha caribenha desde o início do segundo mandato, em janeiro de 2007.

Segundo Ortega, Fidel, que não aparece em público desde julho de 2006 devido a uma doença intestinal, contou-lhe na sexta-feira que faz caminhadas em "trechos da cidade de Havana".

"Efetivamente, esteve caminhando. Está se recuperando, graças a Deus, e está todos os dias escrevendo e sempre interessado em saber da Nicarágua", acrescentou.

Além disso, lembrou que a última vez que tinha visto o ex-presidente cubano, de 82 anos, foi em junho de 2007, também em Havana, durante uma visita extra-oficial que fez à ilha após uma viagem por Venezuela, Argélia, Líbia, Irã e Senegal.

Ortega contou que Fidel lhe perguntou "como está a luta na Nicarágua" e como avança o programa de alfabetização promovido por Cuba no país centro-americano.

O líder nicaraguense se declarou "feliz" e "satisfeito" por esse encontro com o líder cubano e por sua visita oficial à ilha, que terminou no sábado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet