Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Barco tinha rachadura em peça que auxilia na flutuação, diz Marinha

O comandante Rogério Leite, da Delegacia Fluvial de Brasília, disse na tarde desta segunda-feira (23) que mergulhadores da Polícia Civil encontraram uma rachadura em um dos tubulões na parte de baixo do barco que afundou no Lago Paranoá na noite deste domingo. Tubulões são estruturas cilíndricas e ocas que auxiliam na flutuação dos barcos.


Leite não informou o tamanho da rachadura nem disse se ela pode ser apontada como a causa do acidente. Ele disse ainda que não sabe quantos tubulões o barco tinha. Segundo ele, o piloto do barco que barco que naufragou poderia nem saber se havia a rachadura na estrutura, uma vez que ela fica submersa.

Na hora do acidente, quatro homens da Marinha eram responsáveis pela fiscalização das embarcações no lago. Leite disse que o número de servidores é suficiente para a fiscalização.

O barco está a uma profundidade de 17 metros. A visibilidade no local, segundo a major Vanessa Signali, do corpo de Bombeiros, é de cerca de um metro.

Ela disse que a retirada do barco do fundo do lago só será feita após todos os desaparecidos forem encontrados, disse. Ao menos sete pessoas estão desaparecidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet