Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia do Pará nega relação em morte de agricultor e ambientalistas

A Polícia Civil do Pará descartou qualquer relação entre a morte do agricultor Eremilton Pereira dos Santos, morto na noite deste sábado (28) em Nova Ipixuna, e do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo.


De acordo com José Humberto de Melo, da delegacia de Conflitos Agrários de Marabá e responsável pela investigação, o homicídio foi uma 'infeliz coincidência'. "Que fique claro que (a morte) não tem nenhum envolvimento", disse Melo.

Pereira dos Santos morava no mesmo assentamento dos ambientalistas, assassinados na última terça-feira (24), e de acordo com moradores da região ele teria visto a moto dos responsáveis pela execução do casal.

Para o delegado, a região onde o corpo do agricultor foi encontrado é conhecida pelo grande movimentação do tráfico de drogas, com a existência de plantações de maconha e serviço de distribuição de entorpecentes, escoados pelo lago Tucuruí.

"Uma das hipóteses que vamos averiguar é se Eremilton tinha algum envolvimento com o tráfico. Existe essa possibilidade, já que a história de que ele havia saído para comprar peixe não é muito convincente. Além disso, muitas pessoas viram a moto de quem matou o José Cláudio e a Maria do Espírito Santo. Se fosse assim, todo os criminosos teriam que matar todo mundo. Não foi queima de arquivo", afirmou o delegado.

Uma equipe de peritos e policiais da Delegacia de Conflitos Agrários foram enviados à região para apurar as circunstãncias do crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet