Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Luiz Marinho quer projetos de agricultura familiar para Santo Antônio do Leverger

O deputado Estadual, Luiz Marinho (PTB) indica ao governo a necessidade de promover projetos de agricultura familiar para os pequenos produtores com geração de emprego e renda para Comunidade Liderança, no município de Santo Antônio do Leverger-MT.


Na região vivem 600 pessoas que dependem do plantio, e por falta de recursos para investimento passam dificuldades para o cultivo. Os produtores enfrentam a falta de água, falta de conservação das estradas e lutam pela regularização fundiária.

A abertura de linhas de financiamento vai permitir a aquisição de sementes, ramas e mudas, promovendo incentivo para as famílias e ajudando na promoção de geração e renda no município.De acordo com o IBGE, do total do produto Interno Bruto (PIB) gerado pela agricultura no país, 32% é proveniente do trabalho realizado nas pequenas propriedades rurais.

“A agricultura familiar é cada vez mais uma alternativa para geração de emprego e renda. O papel do governo é fomentar a produção de hortifrutigranjeiros, facilitar o escoamento da produção e aproximar os pequenos produtores do mercado consumidor”, explica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet