Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NO SENADO

Jayme assume comissão e analisará política de segurança

Além de assumir a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, o senador Jayme Campos (DEM-MT) foi eleito hoje (5/7) vice-presidente da ‘Comissão Temporária Externa – Ações da Política Nacional de Segurança Pública’.


A comissão, que terá duração de um ano, foi criada com o objetivo de acompanhar e analisar as ações da Política Nacional de Segurança Pública, especialmente os projetos e programas financiados com recursos do PAC 2. O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) foi eleito presidente da comissão e o Pedro Taques (PDT/MT) foi designado relator.

“Precisamos apontar políticas sociais voltadas para áreas de segurança pública e combater o crime organizado. Segurança Pública é o assunto que mais aflige o cidadão brasileiro”, declarou o senador.

De acordo com o senador, o crime não se restringe às grandes cidades, como antigamente. “Lamentavelmente, muitas pessoas deixam de morar em certas regiões do país por falta de segurança. Aqui nesta comissão vamos analisar as demandas e oferecer propostas que supram as necessidades de forma direta”, completou.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o plano de trabalho da Comissão deverá ser apresentado no próximo dia 11. Está na pauta o requerimento para realização de audiência pública com representantes do Ministério da Justiça para debater detalhes do plano, orçamento destinado e responsabilidades da União com os Estados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet