Olhar Direto

Sexta-feira, 04 de outubro de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Prova para 673 inscritos será neste domingo

A Divisão de Recursos Humanos do Fórum Desembargador José Vidal, da Comarca de Cuiabá, comunica que a prova objetiva do processo seletivo para o credenciamento de conciliadores da unidade judiciária será realizada no próximo domingo (10 de julho), no Bloco F, da Universidade de Cuiabá (Unic - Beira Rio), às 8 horas. Os portões serão fechados às 7h30 e os candidatos precisam estar munidos de documento de identidade original e caneta esferográfica (preta ou azul). Ao todo, 673 inscrições foram deferidas. Clique aqui para acessar a lista das inscrições e aqui para acessar o edital que traz a data, horário e local da prova.


A seleção objetiva a formação de cadastro de reserva e o credenciamento de cinco vagas para conciliadores. O conciliador será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, observando-se o teto máximo de R$ 1,5 mil, obedecendo ainda escala pecuniária, de acordo com o movimento forense da unidade.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, mediante aplicação de prova objetiva que conterá 50 questões de múltipla escolha, tendo cada uma cinco alternativas de respostas, das quais apenas uma será considerada correta. Cada questão valerá dois pontos. Na correção da prova objetiva todas as questões terão o mesmo valor. As questões versarão sobre as seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica. O período para a realização das provas será de quatro horas. O não comparecimento por qualquer que seja o motivo caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do certame.

Não serão permitidas consultas nem utilização de livro, anotação, impresso ou qualquer outro material. Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos. Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a ordem decrescente da nota final. A divulgação dos aprovados será feita por meio de edital a ser fixado no átrio do Fórum e publicado no Diário da Justiça Eletrônico, bem como divulgado no site do Tribunal de Justiça www.tjmt.jus.br – Serviços – Credenciamento.

Entre as principais atribuições estão: abrir e conduzir a sessão de conciliação, redigir os termos de acordo, submetendo-os à homologação do juiz, certificar os atos ocorridos na audiência de conciliação, redigindo as atas das sessões que tenha presidido, tomar por termo os requerimentos formulados pelas partes na audiência de conciliação e preencher o relatório, a certidão de produtividade e encaminhar ao gestor judiciário, para certificar, e ao juiz, para atestar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet