Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians foge de polêmica e reduz preço para santistas

O Corinthians atendeu pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF) e alterou o valor dos ingressos para a torcida do Santos, no clássico deste domingo, no Pacaembu. O valor foi reduzido de R$ 40 para R$ 20.


Diante do imediato descontentamento do Santos depois da divulgação do valor inicial, o Corinthians agiu rapidamente e fugiu de uma polêmica maior, como aconteceu antes do clássico contra o São Paulo, também pelo Campeonato Paulista.

Segundo o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), "os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os mesmos valores dos ingressos da torcida local".

Para entender por que o Corinthians elevou o valor do preço do ingresso para a torcida visitante, contrariando o regulamento, o Terra entrou em contato com o a assessoria de imprensa do clube. Questionado, o assessor de imprensa disse "não conhecer os detalhes" sobre o motivo de o ingresso ter sido anunciado, inicialmente, pelo dobro do preço do bilhete destinado aos corintianos.

Fica a dúvida, portanto, se a diretoria corintiana simplesmente desconhecia o regulamento ou se decidiu aumentar o valor do ingresso mesmo sendo a iniciativa proibida.

Vale lembrar que, no clássico com o São Paulo,no dia 15 de fevereiro, o Corinthians reclamou muito do espaço destinado a sua torcida. Mandante, o clube tricolor rompeu com a tradição de oferecer metade dos ingressos e disponibilizou apenas 10% da carga - quantidade mínima obrigatória pelo regulamento atual."Acho que eles (o corinthians)estão sendo incoerentes", disse Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, ao Terra.

"Cada um faz a gestão do seu jogo como deve, mas claro que há certos limites, como cumprir preços. Agora quero saber se isso terá a mesma repercussão que teve a do outro clássico", completou.

A carga de ingressos distribuída pelo Corinthians à torcida santista para o clássico de domingo será de 6%
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet