Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Termina hoje o Ranking Nelore na 47ª Expoagro

Termina neste sábado, dia 16 de julho, a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore realizada na 47ª Expoagro - Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso. O evento é organizado pela Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso – ACNMT e acontece este ano de 2011 em 21 feiras agropecuárias. A etapa da Expoagro reuniu 43 expositores vindos de diversos municípios de Mato Grosso, e dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, que inscreveram 409 animais com alto desenvolvimento genético.


Os juízes José Augusto Faria, Russel Rocha Paiva e João Eduardo F. Assunção analisam cada detalhe do fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking. Ontem foram julgadas mais 12 categorias e o trabalho dos juízes exigiu muita atenção, já que a qualidade dos animais esta cada dia mais apurada. “A tarefa de escolher um campeão exige muito conhecimento por parte dos juízes, pois as diferenças dos animais que participam do Ranking hoje, são de pequenos detalhes”, analisou o vice-presidente da ACNMT, Ricardo Arruda.

O animal mais pontuado na categoria macho Campeão Baby foi o animal Dino Fiv S. Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosario Oeste – MT. O Reservado Campeão Baby ficou com 678 Fiv Lavrinha, do expositor Alfredo Soubihe Neto, da fazenda Estrela da Serra, de Alta Paraguai – MT. O Campeão Bezerro foi Típico II Fiv da FC, do Grupo Camargo, da fazenda Camargo, de Nortelândia – MT. O Reservado Campeão Bezerro , Produk Colorado. É do expositor Jose Oswaldo Ribeiro de Mendonça, da Chácara Colorado, de Uberaba – MG. O Campeão Júnior Menor, Pingo do Colorado, pertence a empresa JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, de Cotriguaçu – MT. O Reservado Campeão Júnior Menor é o animal Egito Fiv da EAO, de Maria A. de Castro Arcangelo, da Fazenda Paulicéia, de Rondonópolis – MT. O Campeão Júnior Maior foi Prelúdio do Colorado, de Jose Oswaldo Ribeiro de Mendonça, da Chácara Colorado, de Uberaba – MG. O Reservado Campeão Júnior Maior, foi Otis do Colorado, do expositor Marcelo R Mendonça/ Irmãos Condomínio, da Colorado, de Uberaba – MG. O Campeão Touro Jovem eleito na etapa da Expoagro foi Yato TE Santa Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste – MT. O Reservado Campeão Touro Jovem, foi Gregório do Grongoro, de Fernando Marcos Minosso, da fazenda Santa Catarina, de Santo Antonio Leverger – MT. O Campeão Touro Sênior eleito foi Kraus Te Kg da Faz, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, de Colider- MT. O Reservado Campeão Touro Sênior foi Merkus do Colorado, de Marcelo R Mendonça/ Irmãos Condomínio, da Chácara Colorado, de Uberaba.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (WWW.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos dos julgamentos.

Programação 47 º EXPOAGRO

16/07-Sábado

08h - Provas Hípicas - Cavalo Pantaneiro

08h – Continuação Julgamento do Ranking da Raça Nelore - Pista 01

21h – Rodeio PBR

23:30h - Shows:

PALCO 1 - Fernando e Sorocaba

PALCO 2 - Ricardo e Alexandre

17/07-Domingo

12h- Leilão Fazenda Santa Elina S/A - Programa Leilões

Local Centro de Eventos

Transmissão: Canal do Boi

20:30h - Final do Rodeio PBR

23:30h - Shows:

PALCO 1 - Michel Teló

PALCO 2 - Reginaldo Cesar e Kassio

Marcio Martins
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet