Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Atletismo mato-grossense se destaca no cenário nacional

A seleção brasileira de atletismo que disputou o Campeonato Mundial de Menores, encerrado domingo (10.07), em Lille, na França, com a participação de 1.385 atletas de 175 países, sendo que 35 países colocaram atletas no podium e 60 tiveram finalistas entre os oito primeiros, dentre estes o Brasil.


A atleta Lourdes Fernanda Dallazem, da equipe do Município de Braznorte, integrante do Projeto Olimpu’s - Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso - foi a única mato-grossense convocada pela seleção brasileira. No revezamento Medley formado pelas atletas Beatriz de Sousa nos 100 metros, Tamiris de Lins nos 200m, Julia Schwan nos 400m, e Lourdes Fernanda nos 400m, com o tempo 2.10.76, ficaram na 10ª colocação.

O atletismo mato-grossense vem se destacando no cenário nacional e internacional, prova disso é o projeto desenvolvido pelo técnico Sivirino da Silva 'Vivendo o Atletismo' que ganhou destaque, por ter feito muitos campeões em nível de jogos escolares escolhido pelo Ministério do Esporte como um dos melhores projetos da atualidade.

Esse projeto recebe apoio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet