Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Venda de carro novo na Europa cai 17% no 1º trimestre

O registro de novos veículos diminuiu 9,1% na Europa em março, para 1,51 milhão de unidades, ante 1,66 milhão no mesmo mês do ano passado, informou a Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis (Acea, na sigla em inglês). Foi o 11º mês consecutivo de retração nos registros, que espelham as vendas. No primeiro trimestre deste ano, os registros caíram 17% para 3,44 milhões de veículos, ante 4,15 milhões no primeiro trimestre de 2008.


A Acea ponderou que os programas de incentivos para compra de carros adotados por diversos governos europeus ajudaram a diminuir o ritmo da queda do mercado de automóveis. França, Alemanha, Itália e Eslováquia têm oferecido dinheiro para os consumidores trocarem seus carros antigos por outros zero quilômetro mais eficientes e hoje o Reino Unido anunciou planos para oferecer entre duas mil e cinco mil libras esterlinas para os compradores de carros elétricos e híbridos. Os incentivos estarão disponíveis quando esses carros chegarem às lojas, em 2011.


"O resultado (de março) foi inflado pela expansão de 40% no mercado da Alemanha, onde os consumidores continuaram a responder ao programa de incentivo do governo. Na França e na Itália, medidas similares ajudaram no aumento de 8% e 0,2% de seus respectivos mercados", disse a Acea por meio de comunicado.


A italiana Fiat foi a montadora que teve melhor performance entre as maiores da Europa com um aumento de 14% nos registros, para 137.029 veículos, na comparação com março do ano passado. A divisão europeia da General Motors registrou queda de 20% para 140.895 veículos em março.


A Volkswagen, maior montadora europeia em vendas, teve queda de 0,3% no registro de seus veículos, para 304.257 unidades em março. Ford, Peugeot-Citroën e Renault tiveram queda de 7,7%, 9,1% e 10,9% nos registros, respectivamente, em março na comparação anual.


Entre as marcas de luxo, BMW e Daimler (Mercedes-Benz) registraram queda de 21% e 15%, respectivamente, nos registros de março, ante o mesmo período do ano passado. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet