Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Universo Jurídico

MPF intima Oi a pedido da CDL

A Procuradora da República de Sinop, Analícia Ortega Hartz, vai intimar representantes da OI e da ANATEL para uma audiência no dia 30 de agosto, às 14 horas. A audiência é para que a empresa que fornece internet via cabo para a cidade aponte soluções emergenciais para os problemas de interrupção do serviço, fato que tem sido constante e muito prejudicial a sociedade e em especial aos comerciantes.


A decisão veio depois da visita do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Afonso Teschima Junior, ao Ministério Público Federal, juntamente com a advogada da entidade Renata Leitão.

“Estamos buscando uma solução para este problema desde abril, já procuramos a OI, já protocolamos reclamação no PROCON e mesmo assim o serviço não foi normalizado, esperamos que com a intervenção do Ministério Público Federal tenhamos uma resposta mais rápida afinal nossos lojistas tem prejuízos imensos cada vez que a internet fica fora do ar”, explicou o Presidente Afonso.

A Procuradora da República escolheu o dia 30 de agosto porque se espera que os representantes da OI e da ANATEL compareçam a audiência pública marcada pelo PROCON no mesmo dia, às 10 horas da manhã.

“A internet é um serviço essencial e público e o mínimo que se espera é que o responsável pelo fornecimento cumpra com seu papel, neste caso toda sociedade esta insatisfeita então vamos primeiro tentar uma solução extrajudicialmente, com um termo de ajustamento de conduta, por exemplo, que é mais rápido, mas se mesmo assim não tivermos resposta partiremos para ação civil pública”, finalizou Analícia Ortega Hartz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet