Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

código florestal

Manifestantes ocupam piso e aguardam saída de autoridades

Cerca de 200 manifestantes marcharam do Parque Mãe Bonifácia até ao Centro de Eventos Pantanal, onde políticos e autoridades estão reunidos para participar do...

26 Ago 2011 - 09:52

Reportagem Local - Laura Petraglia e Lucas Bólico / Da Redação - Alline Marques

Foto: Lucas Bólico-OD

Manifestantes ocupam piso e aguardam saída de autoridades
Cerca de 200 manifestantes marcharam do Parque Mãe Bonifácia até ao Centro de Eventos Pantanal, onde políticos e autoridades estão reunidos para participar do Congresso Internacional de Direito Constitucional “A Constituição e o Meio Ambiente Desafios Presentes”. Os manifestantes entraram no prédio e ocuparam o piso térreo do Centro de Eventos. Eles estão aguardando a saída das autoridades presentes.


Exatamente quando o presidente do Ibama (Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis), Curt Trennepohl , abria o evento, em uma sala no piso superior, os manifestantes ocuparam o piso inferior e começaram a protestar com gritos de ordem e batendo tambores. As portas do auditório fechadas não impediram que o barulho invadisse o local.

Um dos principais alvos do protesto é o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), relator da proposta do Novo Código Florestal, que tem presença confirmada no evento. "De comunista só sobrou o nome no partido. Essa é uma proposta que favorece apenas o capital", afirmou Antonio Cordeiro, membro da coordenação estadual do Movimento dos Trabalhadore Rurais Sem Terra (MST).

A senadora ruralista Kátia Abreu (DEM) também é alvo constante de cantos irônicos dos manifestantes. De acordo com organizadores do protesto, o ato não tem hora para acabar. Eles aguardam a saída das autoridades presentes. De acordo com o grupo que organizou a marcha, o desmatamento da Amazônia cresceu 80% em Mato Grosso desde que iniciaram as discussões sobre o novo Código Florestal.

Estão presentes na manifestação entidades como o MST, Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e representantes de cursos como Engenharia Florestal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet