Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em mt

Mendes se diz 'um pouco orgulhoso' sobre ressocialização

Foto: Reprodução/Ilustração

Mendes se diz 'um pouco orgulhoso' sobre ressocialização
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes participou na manhã desta sexta-feira (26) da 5ª Semana de Ressocialização, em Cuiabá, organizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e disse estar feliz e ‘um pouco orgulhoso’ com a relevância e a forma como o tema está sendo debatido pelo Executivo e Judiciário mato-grossense.


“É extremamente positivo e fico um pouco orgulhoso de ver que no meu estado essa idéia frutificou. O governador já disse que daria prioridade ao tema, o Lessa está dando seqüência”, declarou Mendes, durante entrevista à imprensa.

Mendes lembrou ainda que participou dos debates sobre a ressocialização no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e depois do ‘enorme esforço’ para que o tema fosse incluído na agenda nacional, ver projetos como o ‘Mutirão Carcerário’ e o Começar de Novo’, são parte do resultado.

Ele ressalta que esses tipos de programas não se limitam apenas as discussões envolvendo direitos humanos, mas também segurança pública. “Nos participamos ativamente desta questão no CNJ fazendo um esforço enorme para colocar esse tema na agenda nacional. Estou muito feliz que esse projeto tenha prosseguimento”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet