Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA

Criança indígena de 4 anos morre queimada em aldeia Xavante

Foto: Reprodução

Criança indígena de 4 anos morre queimada em aldeia Xavante
Uma criança morreu queimada após um incêndio em duas casas de palha, em uma aldeia Xavante, em Barra do Garças (503 Km de Cuiabá). A ocorrência foi registrada pela família (25) na central de atendimento da Polícia Militar (PM).


De acordo com a familiares, o fato ocorreu na noite de quarta-feira (24) na aldeia Nossa Senhora de Guadalupe, na reserva São Marcos. Monani Tsudzawe’re, de 4 anos, filho de João Aparecido João Aparecido Tsudzawe’re, 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A irmã de João Aparecido, Pascoalina Tsudzawe’re, contou aos policiais que o incêndio começou quando todos já estavam dormindo. O pai tentou salvar a criança mas acabou se queimando. Não se sabe ao certo o motivo do incêndio. Ainda são comuns os índios morarem em casas de palha e tábuas. Em algumas aldeias os índios utilizam velas e lamparinas que podem causar incêndios.

Os feridos do incêndio foram encaminhados para o Pronto Socorro de Barra do Garças onde foram atendidos. A Fundação Nacional da Saúde Indígena (Funasa) não se manifestou sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet