Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Empresa de Rondonópolis recebe Prêmio de Destaque Empresarial no Mercoeste

A padaria Arte Pães de Rondonópolis empresa filiada ao Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT) recebeu o Prêmio de Destaque Empresarial no Mercoeste, região que abrange os estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Acre e o Distrito Federal.


A premiação foi entregue durante o Encontro de Padarias do Mercoeste no 23º Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília. O prêmio é oferecido pelo Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em forma de reconhecimento para as empresas que se destacam em seus trabalhos e conseqüentemente obtiveram êxito na sua gestão.

Segundo o proprietário da Arte Pães, Omar Alberto Pereira Pinto, a premiação foi conquistada por meio de muito trabalho e investimento em qualidade. “Foram mais de seis meses de consultorias e treinamentos realizados dentro da minha empresa. Foram abordados temas como gestão de alimentos, gestão ambiental, gerenciamento de produção, padronização de projetos, desenvolvimentos de novos produtos, atendimento ao cliente, gestão financeira, gestão de pessoas, higiene e organização, gestão de produção, atendimento ao cliente e gestão de marketing. Esse reconhecimento por parte do Propan é um incentivo a mais para nós investimentos cada vez mais em qualidade para oferecemos aos nossos clientes produtos e serviços com excelência”, destacou Omar.

De acordo com o consultor do Propan, Emerson Amaral, o setor de panificação e confeitaria no Brasil é composto por aproximadamente 63,2 mil empresas, das quais 60 mil são micro e pequenas empresas. O setor gera mais de 800 mil empregos diretos, dos quais 35% concentram-se na produção e mais de 1,5 milhão de empregos indiretos. “Este mercado é comando por 127 mil empresários no país. O segmento está entre os seis maiores da área industrial do país e possui uma capilaridade excepcional no mercado com um faturamento de aproximadamente 50 bi/ano. Diante desses números é importante reconhecer quem investe em qualidade”, explicou Amaral.

No evento também foram realizadas palestras técnicas por profissionais de reconhecimento na panificação e visitas técnicas às padarias referências em Brasília e região. Na cerimônia de entrega esteve presente o presidente do Siar-Sul/MT, Ailton Ferreira da Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet