Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

URV

Insatisfeitos com presidente do TJMT, servidores anunciam greve

Os servidores do Judiciário mato-grossense optaram por iniciar greve, por tempo indeterminado, na próxima segunda-feira (3). Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, a categoria não está satisfeita com as promessas do presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, quanto ao pagamento do passivo do URV (Unidade Real de Valor).


Segundo Rosenwal há pelo menos seis meses a categoria vem dialogando com o desembargador. “Os servidores estão cansados de conversas querem coisas práticas. Ele (Rubens) sempre está prestes a entregar os cálculos do URV”, afirmou o sindicalista, em entrevista ao Olhar Direto.

Apesar da confirmação de que todo o Judiciário do Estado entra em greve, o presidente do Sinjusmat ressaltou existe a possibilidade de o movimento ser suspenso, caso o Tribunal encaminhe até amanhã (29) uma proposta concreta.

O pagamento do URV beneficiaria mais de 5 mil servidores do Tribunal de Justiça e refere-se a valores corrigidos desde a entrada em vigor do Plano Real, em 1994. Estima-se que o pagamento do passivo gire em torno dos R$ 250 milhões.

As discussões sobre o pagamento do URV não são recentes. No ano passado os servidores ficaram em greve por mais de três meses, o que gerou um considerável atraso nos trâmites do Judiciário mato-grossense.

Outro lado

Conforme a assessoria de imprensa, o Tribunal de Justiça não irá se manifestar sobre o assunto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet