Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

BANCO DOS RÉUS

Mais cinco acusados são julgados no terceiro júri da chacina de Matupá

Foto: Reprodução

Mais cinco acusados são julgados no terceiro júri da chacina de Matupá
Mais cinco acusados de ter participado da “chacina de Matupá” serão julgados na próxima segunda-feira, no Fórum daquele município, no terceiro Tribunal de Júri que apura a culpa de 18 pessoas. Sentarão no banco dos réus: Luiz Alberto Donin, Elo Eidt, Mario Nicolau Schorr, Faustino da Silva Rossi e Elywd Pereira da Silva.


Das nove pessoas que foram julgadas até o momento, somente Valdemir Pereira Bueno foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado – mas cabe recurso e ele poderá ficar em liberdade até tramitação em instâncias superiores. Valdemir fez confissão espontânea da participação na morte de Osvaldo José Bachmann.

No dia 24 de outubro acontece o quarto julgamento, quando serão verificadas as culpas de Antonio Pereira Sobrinho, Roberto Konrath, Enio Carlos Lacerda e José Antônio Correia. Ainda faltará julgar o réu Arlindo Capitani, que não compareceu ao primeiro júri sob alegação de que não foi intimado formalmente.

O crime ocorreu em 1990. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu no dia 23 de novembro daquele ano, após uma tentativa de roubo frustrada. Os assaltantes Osvaldo José Bachmann e os irmãos Arci e Ivanir Garcia dos Santos invadiram uma casa no município e permaneceram por mais de quinze horas no interior da residência com a família. Apesar da promessa da polícia de que nada ocorreria com os assaltantes, os três foram linchados pela população, que atearam fogo neles ainda vivos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet