Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Queda de avião militar sobre prédio mata ao menos três pessoas no Equador

Um avião de pequeno porte caiu em um prédio próximo a um hotel de luxo, no norte de Quito, no Equador, nesta quinta-feira deixando ao menos três mortos.


A queda aconteceu por volta das 17h30 (19h30 no horário de Brasília) quando a aeronave, ocupada por três militares equatorianos, se aproximava para aterrissar no aeroporto da capital. A região estava coberta por uma neblina espessa. 

A aeronave do Exército tinha feito um voo de instrução entre as cidades de Manta e Quito. Segundo o jornal "El Comercio", o piloto, o major Julio Alfredo Zaldumbide, o copiloto, o tenente Jorge Fernando Zurita; e o técnico Mario Figueroa morreram no acidente.

De acordo com o jornal, as ruas próximas ao hotel foram isoladas, e dezenas de pessoas aguardam nos arredores, enquanto parentes dos tripulantes buscam informações sobre o acidente.

As autoridades disseram que ainda não sabem se houve vítimas que estavam no solo. Policiais, equipes de socorro e bombeiros estão no local. A região onde o avião caiu é muito povoada, e possui casas de alto padrão, como a do embaixador americano no país.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet